#EntregaCorinthians: Torcida pede para Corinthians entregar e rebaixar o Cruzeiro
Com duelos decisivos, começa hoje, 04/12, a 37ª rodada do campeonato brasileiro. Com duas rodadas para o fim do campeonato, já é possível entender parcialmente a posição em que cada time terminará na tabela. O Cruzeiro, por exemplo, equipe que ocupa a última vaga para a série B até o momento, terá o jogo da sua vida, hoje, diante da equipe do Grêmio, em plena Arena do Grêmio. Mas o que o Corinthians tem a ver com isso?
Para o Cruzeiro ainda ter esperanças de se salvar do rebaixamento, ele precisaria de uma vitória diante da equipe de Renato Gaúcho. Porém, na sua frente, fora do Z4, está o Ceará que enfrenta o Corinthians, na Arena Castelão.
Daí nasceu a #EntregaCorinthians, pois com uma vitória do Ceará, as chances de queda do Cruzeiro, se já não forem 100%, estará muito próxima de acontecer.

Não apenas torcedores rivais ao Cruzeiro entraram no pedido, mas torcedores do Corinthians e dos outros clubes da Série A também brincaram com a situação do time mineiro, que pode ser rebaixado pela primeira vez em sua história.
Tem quem fale também que o Corinthians entregaria o jogo como uma forma de vingança a final da Copa do Brasil do ano passado, em que Pedrinho teve um gol anulado, depois do juiz ter pego falta de Jadson em Dedé, no início da jogada. Lance polêmico e que marcou a final de 2018.
A ideia, apesar de ter sido bem aceita por parte dos torcedores do Corinthians que, inclusive, colocaram a hashtag #EntregaCorinthians como um dos assuntos mais comentados do Twitter, não foi bem recebida pelos jogadores. Na verdade, o elenco do Timão rechaçou qualquer possibilidade de não entrar em campo em busca da vitória.
Afinal, do outro lado da tabela, na oitava colocação, está o Corinthians que luta para se classificar para a fase de grupos da Libertadores com o São Paulo e Internacional. Diante disso, somar pontos para a equipe alvinegra é mais do que essencial, caso a equipe queira almejar voos mais altos.
“Não vai ser o Grêmio ou qualquer outra equipe que vai rebaixar o Cruzeiro ou o Ceará. Alguém precisa apagar a luz.”, comenta Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.

