Jorge Jesus e Jorge Sampaoli: A magia de volta a terra do futebol
Há anos não víamos um futebol bonito por aqui. Durante conquistas do Corinthians, por exemplo, muito se foi falado que o time era campeão com um futebol feio. Ganhava com o regulamento embaixo do braço.
É claro que um trabalho bem feito deve ser aplaudido e admirável, mas a essência do futebol, a magia, o que nos encanta, está nos dribles, no entrosamento, no ataque, mas jogadas plásticas e o brasileiro teve que trazer 2 estrangeiros para voltar a poder sentir o que é o futebol brasileiro de antigamente.

Um futebol alegre, que ataca, que defende ofensivamente, se impõe e assim conquista títulos. Jorge Sampaoli e Jorge Jesus são os responsáveis por trazer a magia de volta para a terra do futebol.
Um português e um argentino que são muito comparados pelos estilos de jogo e já foram questionados em outros projetos de vida, hoje se tornam referência no Brasil.
De um lado, o título da Libertadores, o Brasileirão e uma equipe que ficará marcada para história. Do outro não existem títulos para comemorar, nem uma equipe com grandes nomes como no Flamengo, mas o vice-campeonato conquistado por Sampaoli e o bom futebol que o técnico trouxe a equipe do Santos, faz do treinador a melhor contratação da equipe do Santos para o ano de 2019.

Esse ano ficará marcado como o ano em que os gringos fizeram sucesso e foram os principais nomes de técnicos no Brasil. Aos brasileiros, resta olhar, aprender e se render ao ótimo exemplo de trabalho que deixaram e que pode não estar presente no próximo ano.
Para ambos o futuro é incerto. Sampaoli é cogitado no Palmeiras e no Racing (ARG), mas a vontade do presidente do Santos é que ele fique, mesmo com a crise financeira no clube.
Já Jorge Jesus, a certeza é que comandará a equipe em busca do título mais sonhado pelos brasileiros: o mundial. Depois disso, serão incertezas e pedidos para que fique por mais um tempo.
Diante disso, só nos resta agradecer. Quem foi melhor, não cabe ser discutido. Mas sim, aplaudir de pé e se maravilhar com a essência do futebol resgatada pelos dois.

Pingback: Santos sem técnico? Confira quem pode pintar no Peixe